domingo, 23 de dezembro de 2012

não caia - 6


Ser resolvido. Ser resolvido não é fingir que tudo está bem (depois falaremos um pouco mais sobre isso na subdivisão de realidade espiritual). É não deixar problemas pendentes, nem portas abertas para o diabo. Tiago 1:20-22; João 8. Ser resolvido significa não ter nenhum problema pendente, significa ir na raiz, ser decidido. Não ser indiferente, nem viver no “deixa-prá-lá”. É resolver as coisas em Deus, sejam grandes ou pequenas, pois a falta desse passo nos leva a incredulidade. Aqui preciso ser claro no fato de que você precisa ser decidido com relação a realmente ser um crente espiritual, amadurecer, andar no Espírito, ser tratado e desejar romper nas áreas fracas do seu caráter custe o que custar. Você vive a vida na gaita? Ou você já decidiu, tipo: “estou contigo e não abro!” no sentido de lutar para amadurecer, para ser guiado pelo Espírito. Se você realmente fechou com Deus nesse sentido, então lute, se esforce em

Deus para trazer a existência essa vida profunda no Espírito que Deus tem para você, não se satisfaça, nem fique numa boa, não aceite uma vida sem pressão, enquanto não alcançar as promessas que Deus tem para você.

Realidade Espiritual. Muito importante falarmos sobre isso. A falta de realidade espiritual gera obsessão espiritual, engano, farisaísmo, cegueira, incredulidade. Tiago 1:20-22, e João 8 novamente. Não posso aceitar entender os princípios da Palavra de Deus apenas como doutrina, devo buscar conhecer espiritualmente cada coisa, de tal forma que se torne minha experiência de vida. Por exemplo, o coração paterno de Deus. Entender doutrinariamente vai me levar ao engano de achar que eu já sei algo que de fato eu ainda não experimentei. Mas o conhecimento espiritual dessa verdade na prática vai me libertar do pecado João 8:32 e vai me aproximar mais de Deus João 14:6. Devemos lembrar que a verdade é uma porta a se passar com a intenção de depois passar o véu da vida para entrar no santo dos santos. Para mim o texto que deixa mais claro as conseqüências da realidade espiritual e da falta de realidade espiritual está em Mateus 7, onde fala sobre as 2 casas. Tem um outro texto que fala muito sobre a conseqüência da realidade e falta da realidade espiritual que está em hebreus 5 e 6. a realidade nos faz amadurecer, ela nos capacita a entendermos as coisas mais profundas da palavra de Deus, nos prepara para o alimento sólido. Nos deixa prontos para ouvir a Deus, consolidados para exercitar o discernimento espiritual. A falta de realidade gera o oposto da realidade.

 

Bem, termino por onde comecei: Aquele que pensa estar em pé cuide para que não caia!
Então esse é um alerta para todos nós. Devemos evitar que entremos no mesmo caminho. Espero que esse seja um tempo de muito amadurecimento, de estreitamento dos nossos laços, e que a sua maturidade espiritual acompanhe os dias de sua vida onde você deixa para trás as coisas de menino. E se torne no homem que você é em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário