sábado, 5 de janeiro de 2013

abandonado o que devemos abandonar!



Ensina-me Senhor como abandonar sem ser abandonado. Eu sei que o Senhor nunca me abandonará, mas eu não estou certo que eu passarei no teste de abandonar o que eu tenho que abandonar. Eu admiro grandemente a decisão de Moisés que “deixou o Egito, não temendo a ira do rei. Hb 11:27. E Le abandonou o espírito do Egito, a riqueza do Egito, as exigências do Egito. Mas eu estou fascinado pelo fato que ele fez tudo isso enquanto estava na terra do Egito.

Eu tenho abandonado muitas coisas que não podem ser contabilizadas como por amor a Cristo. Eu me contentava em desistir de coisas que já não tinham mais nenhum significado para mim. É tão fácil sacrificar aquilo que você não deseja mais! Mas Moisés sacrificou o Egito por amor a Deus enquanto continuava rodeado por seu imenso charme e magnetismo. Senhor, quão difícil é fazer essa decisão por ti quando estamos rodeados pela riqueza, popularidade, posição, e poder. Logo para ver Deus precisamos ter de fato os olhos da fé; e decidir por Deus é abandonar esse mundo da mesma foram como Cristo o abandonou quando negou a oferta de Satanás dos reinos deste mundo.

Senhor, por favor torna-me alguém que abandona voluntariamente, e não alguém que é forçado a abandonar. Ló foi forçado a abandonar as riquezas de Sodoma, enquanto Moisés alegremente desistiu do Egito. O Senhor me separará de todas as coisas “pegajosas” do Egito; mas primeiramente, o Senhor me pedirá para fazer isso voluntariamente. O Senhor quer que eu ame, e confie em Ti o suficiente para tomar essa decisão. Mas, ainda que eu não tome essa decisão,  sei que o Senhor fará uso de todos os meios para me salvar, ainda que tenha que tornar o meu Egito insuportável. Tão intenso é o teu amor por mim, e o teu desejo de me tornar um homem de Deus e não um mimado; um santo e não uma réplica inútil e requentada do Egito.

 

Mar 10:43-44  Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;  (44)  e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário