sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A minha vida está no altar, e a sua?


Romanos 6:16 "Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"
 
 
 
Consagração significa que daqui por diante considero toda a minha vida como pertencente ao Senhor.
Eu não me pertenço mais, pertenço a Ele.
A vida cristã começa com essa revelação, de que por que Cristo ressuscitou estamos “vivos para Deus” e não para nós mesmos.
Isso significa não usar mais o meu tempo, dinheiro, talento segundo a minha própria vontade, pois somos do Senhor e não de nós mesmos.
O que é santidade?
Muitas pessoas pensam que nos tornamos santos pela erradicação de algo maligno em nós. Não, tornamo-nos santos por sermos separados para Deus.
Aquele que era escolhido para ser inteiramente de Deus era publicamente ungido com azeite, e dizia-se então estar “santificado”. Daí em diante havia sido posto à parte para Deus.
Pessoas, animais coisas eram santificados não pela erradicação de algo maligno neles, mas por serem assim reservados exclusivamente para o Senhor. E toda a verdadeira santidade é ao Senhor (Ex 28:36) Dou-me inteiramente à Cristo – Isso é santidade.
Esse é um ato definido – existe um dia específico em que passo das minhas próprias mãos para as mãos dEle; Desse dia em diante não pertenço mais a mim mesmo mas para Ele.
Isso não significa que me consagro a ser pastor ou missionário – Isso às vezes significa consagrar as minhas faculdades naturais, não crucificadas para realizar o trabalho de Deus. A verdadeira consagração não é ao trabalho cristão, mas sim à vontade de Deus para ser e fazer o que Ele desejar.
Davi tinha generais e porteiros, conforme o rei lhes designava a tarefa. Recebemos as nossas responsabilidades segundo o que Deus quer e não segundo o que escolhemos.
Deus já tem uma carreira preparada para você. II Tm 4:7
São as nossas vontades que estão em jogo aqui. Você deseja alguma coisa separadamente de Deus? Se buscarmos nossa própria satisfação nunca poderemos glorificar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário